Helicópteros da polícia alemã se chocam em Berlim/Alemanha

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Dois helicópteros colidiram e caíram durante a aterrissagem em meio a uma nevasca nas proximidades do Estádio Olímpico de Berlim, nesta quinta-feira. O acidente aconteceu durante um exercício da polícia federal e provocou a morte de uma pessoa, além de deixar vários feridos, informaram autoridades alemãs.

O fato aconteceu por volta das 10h30 local (6h30, horário de Brasília) no Estádio olímpico da capital alemã, durante uma forte nevasca.

Helicópteros da polícia alemã se chocam em Berlim 2

O piloto de um dos helicópteros morreu no local, informou o porta-voz dos bombeiros Stephan Fleischer. Cinco pessoas ficaram feridas, quatro delas com gravidade, embora não estivesse claro se elas estavam nas aeronaves. Fleischer não forneceu detalhes sobre o acidente.

Fotografias do local mostram um dos helicópteros de lado num campo atrás do estádio e o outro perto, na posição vertical.

Helicópteros da polícia alemã se chocam em Berlim 5

Johannes Malinowski, que testemunhou o acidente, disse a uma emissora de televisão que viu três helicópteros se aproximando, mas que a neve se espalhou por causa das aeronaves, de forma que “não dava mais para ver nada”. Então, “houve um grande estrondo e alguém gritou ‘todos no chão'”, disse ele.

A polícia estava realizando um exercício de treinamento para situações de violência no futebol. O Estádio Olímpico é a casa do time de futebol Hertha Berlin, além de receber a final da Copa Alemã e de ter sido palco da final da Copa do Mundo de 2006.

Fonte: As informações e fotos são da Associated Press.

Nota do site:

Segundo informações preliminares, três helicópteros estavam envolvidos no treinamento e dois deles se envolveram no acidente, sendo um AS332L1 Super Puma (prefixo D-HEGB) e um EC155B (prefixo D-HLTM) da Polícia Federal alemã.

- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. Trabalhei com uma engenheira Polonesa, e todos sabemos que Polonës não atura os Alemães por vários motivos já conhecidos.
    Mas uma coisa nunca esqueci quando ela me falou – “Alemão é um povo burro” e sempre fiquei com isso na cabeça – porque a alta tecnologia, cultura, etc., tem com o povo Germänico um rumo.
    Com esse acidente aéreo, para mim foi demostrado isso, a visibilidade que dar para perceber é zero.

  2. Prezado, bom dia. Um acidente aeronáutico é sempre um bom motivo para discussões que nos tragam à baila benefícios para os demais voos e missões. O fato ocorrido na Alemanha deve e precisa ser visto com muita atenção e cuidados, pois, de fato, apenas quem lá estava sabe as condições nas quais estava operando, qual tipo de missão estavam treinando, qual a relevância do treinamento, qual a experiência nas condições do treinamento, qual a experiência dos pilotos e quais fatores intervenientes contribuiram para o resultado final (acidente). Que bom que o resultado não foi mais catastrófico. Que pena (e isto é muito importante) que morreu um companheiro nosso e outros ficaram feridos. Que a análise técnia final sobre o fato fique a cargo dos responsáveis na Alemanha e que as conclusões contribuam para aumentar a segurança operacional daquela região e o resto do mundo. Um acidente lamentável, mas, que carece de nossa parte primeiramente respeito aos operadores e vítimas bem como solidarizados com a situação. Abraços e bons voos. Att. Tenente Tassinari – Comandante de Operações Aéreas – BTL RPAer – PMMG

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários