Helicópteros da Polícia Militar/ES reforçam a Operação Carnaval

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) reforçará as operações realizadas pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros durante o feriado do Carnaval 2012.

Polícia Militar do Espírito Santo

Os helicópteros da PM – conhecidos como Harpias – realizarão patrulhamento preventivo aéreo em apoio aos policiais e bombeiros militares que atuarão em solo e eventualmente na água. O emprego da aeronave busca aumentar a sensação de segurança da população e permitir respostas imediatas a eventuais ocorrências durante os dias de festa.

O helicóptero sobrevoará os principais locais de concentração de foliões da Região Metropolitana da Grande Vitória, com destaque para os balneários de Serra, Vitória, Vila Velha e Guarapari. Além de realizar o patrulhamento preventivo, a equipe do Harpia auxiliará o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) nas blitzen e no monitoramento das vias de acesso às praias, além de apoiar o serviço do Corpo de Bombeiros e dos guarda vidas durante todo o feriado.

A aeronave também permanecerá em condições de participar de ações policiais complexas, como perseguição e cerco a veículos e pessoas suspeitas, além de resgate aéreo a vítimas de eventuais acidentes e afogamentos. O helicóptero estará pronto para atender a chamados a qualquer hora do dia.

De acordo com o Oficial de Segurança de Voo do NOTAer, capitão Paolo Quintino de Lima, a atuação do helicóptero ocorrerá sempre em conjunto com o Centro Integrado Operacional e Defesa Social (Ciodes), que coordena todas as operações policiais na Grande Vitória.

O oficial destacou que os militares do Hárpia estão prontos a auxiliar nas diversas situações que podem ocorrer em eventos dessa natureza. “A tripulação da aeronave será composta por militares equipados para atuar tanto em ocorrências policiais quanto em salvamentos e resgates marítimos”, destacou Quintino.

Fonte: PM/ES

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários