Helicópteros da Segurança Pública de Alagoas participam do “Maio Amarelo” na Praia de Pajuçara

- Anúncio -

Alagoas – O domingo (7) tem uma presença diferente na Praia de Pajuçara em Maceió. Os helicópteros Falcão 03 e Falcão 05, da Segurança Pública (SSP), posaram na Rua Fechada para programação do “Maio Amarelo”. Eles ficam de sobreaviso para qualquer chamado seja para ocorrências policiais ou para qualquer tipo de resgate como o que ocorre rotineiramente.

Durante a permanência das aeronaves a população pode se aproximar colher ou passar informações que possam ajudar a Segurança. O Falcão 05, conhecido como “Arcanjo” que funciona por meio de parceria conveniada com a SSP e a Secretaria de Saúde (Sesau) é o responsável principal por transferências de pacientes que estejam em situação clínica delicada ou vítimas de acidentes e afogamentos que necessitem de assistência mais rápida na tentativa da sobrevivência.

Durante a permanência das aeronaves , a população pode se aproximar colher ou passar informações que possam ajudar a Segurança.
Durante a permanência das aeronaves a população pode se aproximar, colher ou passar informações que possam ajudar a Segurança. Ascom SSP

Hoje, a tripulação participa de evento da Sesau, dentro do “Maio Amarelo”, com programação para exames e palestras educativas a respeito da violência no trânsito. O Movimento Maio Amarelo tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

“Os dois helicópteros têm sido acionados, infelizmente com frequência, para graves acidentes, onde pessoas têm morrido pela negligência ao volante. Graças a Deus com a rapidez no atendimento e traslado temos conseguido salvar muitas dessas vidas também.
Temos situações em que se faz necessário enviar as duas ou até três aeronaves para o socorro. Entendemos que as pessoas precisam ser ainda mais conscientes nesse sentido”, declarou coronel André Madeiro, chefe do Grupamento Aéreo.

No local será feito teste de Glicose, feita aferição o da pressão arterial, também serão distribuídos panfletos com orientações para a sociedade.

Fonte: Agência Alagoas, por Dulce Melo.

- Anúncio -