Helicópteros são locados para o Carnaval em Alagoas

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Corpo de Bombeiros junto com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) realizou no dia 12Fev10 uma simulação e apresentação de resgate e salvamento em Maceió/AL. No evento, foram entregues dois helicópteros locados, um para o Samu e outro de operações policiais cedido do governo para o resgate dos bombeiros.

Os bombeiros encenaram o acidente com estratégia terrestre do salvamento especial acompanhada de combate à incêndio, procedida pelo resgate aéreo e encaminhando a vítima que atuava ao Hospital Geral do Estado (HGE).

Helicóptero entregue para uso policial em Alagoas

Segundo o Major Buriti, Comandante do Grupamento de Salvamento do Serviço de Atendimento Aéreo do Corpo de Bombeiros, “a chegada de veículos terrestres a alguns locais da cidade é complicada e o helicóptero é de grande valia para o período do carnaval”.

Helicóptero alugado para os Bombeiros e Samu de Alagoas

Segundo o Comandante Jardim, “um salvamento em Arapiraca, com uma equipe saindo de Maceió em veículo convencional levaria 1 hora e 30 minutos, enquanto que, com o resgate aéreo, o tempo é reduzido para 30 minutos. Reduz-se, então, 70% de tempo-resposta para o salvamento da vitima”.


Fonte : Alagoas em Tempo Real

Reportagem e foto : Kleverton Almirante


- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários