Helicópteros são aliados nos salvamentos dos bombeiros de Brasília

Cerca de 120 integrantes do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate aéreo no DF  e atuam com 02 (dois) helicópteros, um EC135T2, prefixo PR-CBM/Resgate 03 e um AS350B2-VEMD, prefixo PR-MJX/Resgate 02.

Há pelo menos três chamadas de emergência por dia. Em 2010, 325 pessoas foram socorridas por estes profissionais. O GAvOp – Grupamento de Aviação Operacional possui o 1º Esquadrão: Asa Rotativa e o 2º Esquadrão: Asa Fixa.

Confira o vídeo do Globo Comunidade DF:


Fonte: G1 Distrito Federal.


5 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns aos integrantes do Grupamento Aéreo de Brasília. Forte abraço a todos, em especial ao nobre amigo Cmte Cleon! Saudações Mineiras!

    Farley, Cap BM
    BOA/MG

  2. Parabéns aos amigos do DF que há muito vem contribuindo para o engrandecimento da aviação de resgate.O profissionalismo,a dedicação e busca pela excelência no serviço, estão cada vez mais em evidência.Um grande abraço em todos.

  3. Parabéns aos nobres integrantes do Grupamento de Aviação Operacional do CBDF pelo valioso trabalho que realizam.
    TEN CEL MOIANO – COORD DEFESA CIVIL – RS

  4. A reportagem foi muito bem feita. O Cel. Cleon mostrou claramente a divisão das atividades das aeronaves de resgate. A estatística de atendimentos mostra a importância do serviço. Portanto, a responsabilidade do GAvOP aumenta. Seus integrantes precisam estar bem preparados.
    O Comando do CBMDF reconhece e dá apoio ao Grupamento.

    PARABÉNS A TODOS OS INTEGRANTES, PELOS 15 ANOS DE SUCESSO – Singela homenagem prestada pela Helibras durante a INTERSEG.

    CMTE AYRES – PLAH 0552.

  5. Francamente, falar desses bravos heróis é bem fácil, porém difícil encontrar as palavras para resumir em gratidão e respeito a todos do GAvOp.
    Quando o impossível se pronuncia, com o intuito de dificultar a emergência, logo que surgem cruzando o céu o GAvOp com agilidade, rapidez e abordo a esperança a quem precisa.
    Orgulhamo-nos dessa corporação. Parabéns!

    Att J.Helicóptero
    Fotógrafo
    (61)9984-3872 vivo
    Nextel 97*42544

Escreva um comentário

5 × 3 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários