Helicópteros são utilizados em resgates em São Luiz do Paraitinga, Cunha e Lagoinha

São Paulo – Em Cunha o Exército resgatou uma vítima de soterramento, em São Luiz e Lagoinha a Polícia Militar utilizou dois Águias.

As fortes chuvas que atingem a região do Vale do Paraíba deixaram as cidades de São Luiz do Paraitinga, Cunha e Lagoinha isoladas. Todos os acessos às cidades estão interditados por quedas de barreira ou transbordamento de rios.

Dois helicópteros Águia da Polícia Militar de São Paulo estão em São Luiz do Paraitinga para ajudar no atendimento à população de São Luiz do Paraitinga e Lagoinha.

A missão das tripulações das aeronaves é retirar pessoas das áreas de risco. Em São Luiz, cerca de 4 mil pessoas estão desabrigadas. Posteriormente devem ser transportados mantimentos, remédios e água.

Os helicópteros estavam sendo utilizados no Litoral Norte, na Operação Verão, e só conseguiram se deslocar para a região de São Luiz neste sábado (02/01/2010), devido às condições climáticas. Uma aeronave do Exército também está sobrevoando a cidade.

Cunha

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda

Em Cunha, um helicóptero do Exército auxilia a Defesa Civil da cidade após a morte de 5 pessoas em um deslizamento de terra ocorrido na cidade nesta sexta-feira (1). A aeronave resgatou a única sobrevivente ao acidente, que foi levada para o Hospital Frei Galvão. A vítima está lúcida e na tarde deste sábado foi transferida para o Hospital 9 de Julho, em São Paulo.

Dois dos cinco corpos resgatados em Cunha foram deixados em Guaratinguetá. A aeronave voltou para Cunha para resgatar outros 3 corpos. Um garoto de 15 anos continua desaparecido.

A aeronave Pantera partiu da base aérea do Exército, em Taubaté, e leva 5 homens do Corpo de Bombeiros de Guaratinguetá. Os trabalhos de resgate e auxílio à população deve continuar durante este sábado.

O uso do helicóptero foi necessário porque a cidade está isolada. Os quatro acessos que levam à cidade estão bloqueados por quedas de barreiras.


Fonte: VNews – O Seu Jornal Eletronico


2 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma vez se verificou a importância e sucesso do emprego de aeronaves nestas catástrofes. Parabéns as equipes da PM e do EB que com profissionalismo, conhecimento técnico e amor a profissão fizeram a diferença nestes desastres. Um abraço.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 + 7 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários