Heliponto do Hospital São José será inaugurado até o final deste ano, em Joinville/SC

Está em fase final de montagem da plataforma de pouso e decolagem do novo heliponto do Hospital Municipal São José, que ficará na cobertura do Complexo Ulysses Guimarães. A obra, que está sendo patrocinada pela Auto Pista Litoral Sul, inclui ainda pintura, sinalização e colocação de dois elevadores de acesso aos sete pavimentos do prédio. A previsão de início de operação do heliponto até o final do ano.

Heliponto do Hospital São José será inaugurado até o final deste ano, em Joinville

O novo local para o heliponto – que hoje fica no estacionamento central do hospital – foi escolhido após reuniões entre o comando do Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Joinville, engenheiros e técnicos da Autopista Litoral Sul, e diretoria do hospital.

Para o Secretário da Saúde, Armando Dias Pereira, o heliponto representa um grande ganho em agilidade no atendimento. “Com o heliponto pronto, o tempo médio para o paciente ser levado até o hospital é só 5 minutos. Esse tempo é fundamental na hora de salvar uma vida”, afirma.

Armando explica que não só as vítimas de acidentes nas rodovias da região serão socorridas em pouco tempo. “Todas as vítimas de naufrágios e acidentes nas praias serão trazidas rapidamente ao São José.”

“O plano de execução da construção do novo heliponto iniciou em março deste ano, e tudo foi pensado em seus mínimos detalhes”, explica Marcos Krelling, diretor-presidente do Hospital São José. Segundo ele, a implantação do heliponto colocará fim à necessidade de parar o trânsito em frente ao hospital nos pousos e decolagens do helicóptero.

YouTube player

Fonte: Prefeitura de Joinville

Escreva um comentário

17 − 1 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários