Dia do Médico

O dia 18 de outubro foi escolhido como “Dia do Médico” por ser o dia de São Lucas, consagrado pela Igreja Católica, o “amado médico”, segundo o apóstolo Paulo. Esse dia também é comemorado em muitos países, como Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos.

Quando nascemos, recebemos diferentes missões. A missão do médico é SALVAR VIDAS! Pode ser em uma sala de cirurgia, no consultório, em sua casa, na rua ou no meio dos escombros. Pelo talento de suas mãos, oferece esperança e longevidade, devolve a vida a quem esteve prestes a perdê-la.

Sua alma não se contém diante do desespero de uma criança ou de um idoso. Além de salvar, a bordo de uma aeronave de resgate, é também os olhos do piloto e quando no solo uma esperança para o morimbundo.

Por isso, você vai operando milagres, trazendo esperança a corações desesperançados. Falar do ofício de médico não é fácil. Existem muitas dificuldades e seu trabalho é incansável.

Sabemos que você o faz por amor ao ser humano, altruísta sempre. Não há tempos, nem momentos para fazer o bem, por isso, devemos a você nossa saúde.

Você não escolhe dia para exercer a sua profissão. Para você, todo dia é dia de salvar vidas. Por isso, seremos sempre gratos e rendemos nossas homenagens a todos os médicos, especialmente aos que atuam na Aviação de Segurança Pública.

Nosso sincero agradecimento de quem sabe que, sem você, nossa vida não seria tão feliz.

Feliz dia do médico!


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

doze − 7 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários