- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Itália – Por volta das 10h30 de domingo (20), duas pessoas encapuzadas chegaram em uma scooter e dispararam vários tiros contra um homem que estava na praia Torvaianica, região de Pomezia, costa sul de Roma. O crime aconteceu em plena luz do dia e diante de centenas de banhistas que lotavam aquele trecho de praia, próximo ao estabelecimento Bora Bora, um dos resorts à beira-mar.

O homem baleado foi resgatado e transportado para o pronto-socorro do Hospital San Camillo, em Roma. O resgate foi feito por socorristas e o homem foi levado pelo helicóptero AW109, Pégaso 44, ambulância aérea do serviço 118 de Lazio. O pouso do helicóptero aconteceu na areia da praia.

A vítima, de acordo com autoridades, é de origem albanesa, tem 38 anos e possui vários antecedentes criminais, estava em liberdade depois de cumprir sentença em prisão domiciliar. O nome não foi revelado. A situação dele é grave pois o projetil atingiu a região cervical e comprometeu a medula espinhal. Os dois infratores da lei fugiram e até o momento não foram encontrados. Não se sabe ainda os motivos da emboscada e o caso é investigado pelos Carabinieri.

Serviço 118

O serviço 118 na Itália, diferente do Brasil, atende a demanda de vários tipos de emergências, em todas as situações que possa haver risco para a vida ou segurança de alguém, como em caso de doença, lesão, trauma, queimadura, envenenamento, afogamento ou acidente (doméstico, rodoviário, agrícola ou industrial).

Na Itália, as autoridades orientam para que no momento da ligação as pessoas mantenham a calma e respondam as seguintes informações ao atendente:

  • Forneça seu número de telefone;
  • Explique o que aconteceu (doença acidente, etc);
  • Indique onde aconteceu (município, rua, número da via);
  • Indique quantas pessoas estão envolvidas;
  • Comunique o estado de saúde da pessoa: responde, respira, sangra ou sente dor?
  • Comunique situações particulares: criança, bebê, mulher grávida, pessoa com doenças conhecidas (cardíaca, asma, diabetes, epilepsia, etc).
Vítima ferida por tiro em praia italiana é resgatada por ambulância aérea e levada para hospital em Roma.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários