- Anúncio -

Minas Gerais – Um banhista de 46 anos caiu de uma cachoeira em Brumadinho e foi resgatado pelo Batalhão de Operações Aéreas (BOA), no último domingo (14/04).

Wellington Alves de Almeida caiu da Cachoeira da Jangada, localizada próximo a Casa Branca, distrito de Brumadinho. O homem teve traumatismo craniano e foi levado com vida, de helicóptero, para o Hospital João XXIII.

O local da queda não permitiu o pouso da aeronave, por ser um lugar de difícil acesso. O tripulante operacional do BOA utilizou a técnica de Mcguire, procedimento de extração de vítimas com uso de cordas amarradas nas aeronaves, para acessar o banhista e realizar o suporte básico de vida. Wellington foi imobilizado em uma maca e assistido pelo bombeiro que continuou prestando o atendimento até um local aberto onde foi socorrido pela equipe médica, embarcado na aeronave e encaminhado ao hospital.

As técnicas de resgate de vítimas de locais de difícil acesso requerem destreza e habilidades de pilotos e tripulantes para manter a segurança das operações. Com a rápida infiltração do bombeiro em locais aonde o acesso por viaturas via terrestre são dificultadas ou demoradas, o helicóptero permite que o resgate seja realizado de forma rápida, oferecendo os primeiros socorros às vítimas.

Também as aeronaves do BOA são tripuladas por médicos e enfermeiros e possuem equipamentos de suporte avançado de vida, o que garantem melhor qualidade no atendimento até a chegada rápida ao hospital, onde equipes médicas estão à postos para dar continuidade ao atendimento ainda no heliponto.

Esse tipo de atendimento, principalmente para vítimas de trauma graves, como no caso dessa ocorrência, são primordiais para garantir a vida dos acidentados.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários