Paraná – No sexta-feira (24), equipe aeromédica do helicóptero Falcão 08 do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) apoiou o Corpo de Bombeiros em ocorrência de queda de plano elevado na região de São Silvestre, área Rural de Campo Largo. Um homem de 77 anos sofreu fratura de fêmur após escorregar em um riacho enquanto caminhava pela trilha.

No ponto da coordenada informada, a equipe do BPMOA efetuou a avaliação do local e por ser de difícil acesso, impossibilitava o pouso próximo, bem com a retirada da equipe utilizando técnicas verticais, uma vez que a mata era fechada.

Homem de 77 anos sofre queda em trilha e é resgatado por bombeiros e equipe aeromédica do Falcão 08.

Os profissionais de saúde desembarcaram da aeronave em um ponto e caminharam cerca de 25 minutos por uma trilha até o acesso à vítima. Em seguida, a tripulação do Falcão 08 foi até o Quartel do Comando Geral da PMPR embarcar mais alguns bombeiros, a fim de ajudar na retirada do homem pela trilha.

A equipe regressou ao local, onde o médico e enfermeira do BPMOA já efetuavam o atendimento da vítima. Com ajuda dos bombeiros fizeram a estabilização do homem e transportaram em uma maca até a aeronave. A vítima foi transportada pelo helicóptero para o Hospital do Rocio.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

5 × um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários