Paraná – Um homem, de 27 anos, foi resgatado com ferimentos após passar seis dias desaparecido no Pico Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo as equipes de resgate, a vítima havia desaparecido por volta das 18h de segunda-feira (6), quando entrou pela Fazenda Pico Paraná e seguiu até o Morro Getúlio acompanhado por um grupo.

No local, ele se separou dos companheiros e caminhou até o cume do Pico Paraná. Depois de seis dias, neste domingo (12), ele foi encontrado e socorrido por equipes do Grupo de Operação de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros e voluntários da Federação Paranaense de Montanhismo (FEPAM).

Ele havia caído de uma altura de cerca de 10 metros, sofreu fratura de face e escoriações. De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), após serem acionadas, as equipes realizaram cerca de 120 horas de buscas pela vítima que estava desaparecida. A operação contou com mais 80 pessoas.

O homem foi encontrado em um local de difícil acesso, foi socorrido, estabilizado e em seguida embarcado no helicóptero Falcão 08 do BPMOA e levado ao hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 × cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários