Homem é socorrido de helicóptero ao se ferir cortando lenha em Rochedo/MS

Mato Grosso do Sul – Homem de aproximadamente 40 anos teve um ferimento grave no pescoço enquanto cortava lenha em uma propriedade rural de Rochedo, a 89 km de Campo Grande, nesta quarta-feira (2).

Segundo informações do médico responsável pelo atendimento à vítima, Fernando Rabelo Batoni, o paciente precisou ser transferido com urgência para a Santa Casa de Campo Grande e parte do transporte foi feito em um helicóptero (AS350B3) da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo – Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O embarque da vítima foi feito na rodovia MS-080.

msresgate

Batoni disse que ainda não há informações precisas de como o acidente ocorreu. De acordo com informações preliminares repassadas à equipe de saúde, um dos dentes da motosserra usada pela vítima, funcionária da fazenda, teria escapado durante o trabalho. Não há informações se foi a peça que provocou o ferimento.

Colegas do trabalhador o levaram ao hospital de Rochedo. O secretário de saúde da cidade, Euclides da Silva, foi chamado para ajudar a ajudar o médico e a equipe de enfermagem para conter o paciente, que estava muito agitado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o transporte da vítima à capital sul-mato-grossense. Foi combinado que uma ambulância da corporação encontraria a ambulância do hospital no meio do caminho entre as duas cidades, a MS-080.

Quando os veículos se encontraram, a equipe de militares constatou que o helicóptero (esquilo AS350B3) da CGPA, pertencente à Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) estava pela região em um treinamento e acionou a aeronave para transportar o paciente com maior agilidade.

Fonte: G1.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

13 − dois =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários