Homens perdidos na Serra do Mar falam após resgate: “Assustou”

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Corpo de Bombeiros resgatou na tarde desta quarta-feira (16), dois homens que se perderam na Serra do Mar, em Cubatão, na Baixada Santista, litoral de São Paulo. Eles vieram do ABC Paulista e ficaram cerca de 12 horas perdidos após terem se aventurado em uma trilha sem autorização e a presença de um guia. Eles foram resgatados sem ferimentos.

Após terem sido avisados que os dois homens estavam perdidos na região os bombeiros utilizaram o Helicóptero Águia da Polícia Militar para localizar os homens. “Nós os localizamos em um ponto perto de uma cachoeira e o sobrevoo consistiu em uma avaliação do local para definir qual a técnica que o Águia iria utilizar para retirar os homens de lá. Pelas condições do local onde eles se encontravam, só foi possível retirá-los por meio do cesto”, explica o Capitão da Polícia Militar Adriani de Souza.

serramar5.fw

O resgate teve que ser feito em duas viagens para garantir que os dois rapazes fossem retirados em segurança. “Nos assustamos após ver o caminho que teríamos que fazer, era muito desnível, a gente não tinha apoio nenhum em mata. Nessa hora a gente preferiu não se arriscar. Poderíamos ter encontrado um caminho, mas preferimos ligar para não correr riscos e chegar em segurança”, diz o garçom Tiago Gonçalves de Souza.

Os dois turistas não possuíam autorização para fazer a trilha, o que é obrigatório segundo os bombeiros. Além disso, eles podem ser obrigados a pagar multa que pode chegar a até R$10 mil. “’Aqui é uma área de Parque Estadual então é necessária uma autorização do gestor do parque para realizar essa trilha então teoricamente eles não tem essa autorização. Já ocorreram acidentes graves e até fatais. É um local com muitas cachoeiras, muitas quedas então o principal risco é cair de um nível ao outro, onde podem ocorrer ferimentos graves”, conclui o Capitão do Corpo de Bombeiros Renato Abreu do Carmo.

Confira as fotos:

Fonte: G1.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários