Engeplus
Santa Catarina – Um heliponto deverá ficar disponível no Hospital Santa Catarina, em Criciúma até o final do mês de agosto. O assunto foi tema da reunião realizada na sexta-feira (12), com a presença de representantes da comissão de implantação do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul (Sarasul) e a diretoria do hospital.
De acordo com o presidente da comissão Sarasul e vereador de Criciúma Tita Beloli, a reunião faz parte da agenda que tem como principal objetivo implantar o serviço aeromédico na região entre Imbituba e Passo de Torres, atendendo cerca de 1 milhão de pessoas, de 50 municípios.
Segundo ele o encontro foi positivo. “Nós fomos até o Hospital Santa Catarina juntamente com o SAER, a direção do hospital, Famcri, DTT, Prefeitura Municipal de Criciúma, Samu, para discutirmos a questão do heliponto no hospital, para deixar pronto”. Além disso, o heliponto já é necessário ressaltou ele citando um caso recente de um paciente do Oeste do Estado. “Ele precisou ser transferido para cá, e poderia ter descido alí se tivesse o heliponto”, disse.