- Anúncio -
Diário Corumbaense

Mato Grosso do Sul – Idoso de 83 anos foi resgatado pela Marinha do Brasil, por meio do Comando do 6º Distrito Naval, depois de cair de uma rede e passar mal por três dias seguidos. O idoso é morador da região de Porto Murtinho, local de difícil acesso. A fazenda Ponto Alto fica no Pantanal, entre Corumbá e Porto Murtinho.

O resgate aconteceu na tarde de sexta-feira (15), atendendo a solicitação de apoio do Corpo de Bombeiros. Conforme informações do Corpo de Bombeiros de Corumbá, a vítima caiu de uma rede e depois disso passou a ter febre, tremores, reclamava de fortes dores e tinha episódios de vômito.

Ele foi resgatado em um helicóptero do 4º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-4), organização militar subordinada ao 6º Distrito Naval. O deslocamento foi feito com acompanhamento de um médico do Hospital Naval de Ladário e na chegada ao heliponto do HU-4, uma ambulância do Corpo de Bombeiros seguiu com o paciente para o pronto-socorro de Corumbá.

Segundo a Marinha, o resgate de vítimas, feito por meio de Evacuação Aeromédica (EVAM), empregando helicópteros do 6º Distrito Naval, é realizado após solicitação do Corpo de Bombeiros apenas em locais onde o acesso é difícil ou inviável via terrestre e em caso de emergência. O voo depende ainda de diversos fatores, como condições meteorológicas, período diurno, distância, entre outros.

Idoso foi resgatado em fazenda na divisa de Porto Murtinho e Corumbá – Foto: Divulgação/ Marinha
- Anúncio -