Impacto do novo helicóptero da polícia de Winnipeg/Canadá

O novo helicóptero da polícia, um Eurocopter EC120B, de Winnipeg já impactou o policiamento na cidade de Winnipeg/Canadá. O Inspetor Brian Cyncora disse que a unidade aérea da polícia de Winnipeg tem feito uma diferença significativa na forma como a polícia responde à criminalidade no bairro norte de Winnipeg.

Cyncora disse que o helicóptero, que já patrulha os céus da cidade a cerca de um mês, foi especialmente útil para iluminar cenas de crimes diversos na extremidade norte. “Tivemos um verdadeiro sucesso a esse respeito”, disse ele, acrescentando que o helicóptero tem sido mais utilizado durante as noites e fins de semana.

“Eu sinto uma sensação de segurança quando o ouço. Se o único ponto contra é o seu ruído, então não há problemas”, disse Sheryl Shatkosky, uma moradora da cidade de Winnipeg.

Na semana passada, os agentes a bordo do helicóptero foram capazes de rastrear um motorista bêbado que tinha sido visto dirigindo atrás um caminhão.

A cidade adquiriu o helicóptero em 2009 por US $ 3,6 milhões e recebe US $ 1,4 milhão por ano em recursos do governo da província para financiar os seus custos operacionais.

Veja abaixo um vídeo feito pela imprensa local sobre a nova aeronave e seus equipamentos :


Fonte: Winnipeg Free Press


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

um × 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários