- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Tatiana Sereno
Aluna da Pós-Graduação de Transporte Aeromédico e Medicina Aeroespacial do Grupo CENSUPEG e Médica formada pela Universidade do Oeste Paulista – UNOESTE

Caroline Cattoni Jaccard
Professora orientadora da Pós-Graduação de Transporte Aeromédico e Medicina Aeroespacial do Grupo CENSUPEG

RESUMO

O transporte aeromédico (TAM) é frequentemente realizado para permitir que o paciente tenha acesso a cuidado especializado ou repatriação para um hospital mais próximo de casa.

Entretanto, alguns riscos devem ser aferidos e calculados, tendo pleno conhecimento das possíveis alterações fisiológicas que o organismo experimenta durante o voo. Tem por objetivo verificar e analisar a importância do transporte aeromédico, fornecendo informações, diretrizes e recomendações pertinentes ao tema abordado.

O trabalho apresenta e trata concepções e conceitos da importância do TAM e a funcionalidade do serviço, trata-se de um estudo de revisão bibliográfica que propõe uma descrição, realizada de forma clara e objetiva, sobre a transferência de pacientes por meio aéreo.

O TAM se disseminou por todo o mundo por apresentar eficácia no atendimento ao paciente. Todavia, voar expõe os pacientes a riscos e eventos que podem intervir significativamente em seu estado de saúde, necessitando de medidas médicas preventivas e terapêuticas para sanar as alterações que possa ocorrer ao paciente durante o transporte aéreo.

Minimizar tais riscos é essencial, assim como a execução de protocolos para a prevenção de problemas, o preparo e a estabilização do paciente. O TAM desenvolve um trabalho primordial na saúde pública, avalizando a menor margem de falhas para desempenhar com eficácia e eficiência o transporte do paciente.

A importância do transporte aeromédico de pacientes

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários