INAER anuncia compra de 10 helicópteros AW169

A AgustaWestland anunciou que a INAER, uma provedora global de serviços de emergência aéreas e de manutenção de aeronaves, assinou um contrato de compra de dez helicópteros AW169. Esses helicópteros serão usados ​​para diversas aplicações nos mercados de INAER.

O contrato representa mais um grande sucesso para o novo modelo AW169 , poucos meses após seu lançamento comercial no início deste ano. Um número significativo de pedidos já foram registrados em todo o mundo para uma variedade de operadores. O programa de helicópteros AW169, que foi revelado no Internacional Farnborough Air Show, em Julho de 2010, está progredindo conforme planejado com o seu primeiro voo planejado para 2012 e certificação em 2014. As entregas devem iniciar-se imediatamente após a obtenção da certificação.

Bruno Spagnolini, CEO da AgustaWestland disse: “Este contrato com a INAER, uma das maiores operadoras de helicópteros do mundo, é mais uma confirmação de que o mercado está pronto e ansioso para introduzir a nova geração de helicópteros AW169 em serviço. O AW169 é o primeiro tipo de nova geração introduzido em seu segmento nas últimas décadas e fornecerá aos operadores, como a INAER, novos níveis de desempenho e tecnologia. “

Jorge Díaz-Crespo Cardona, CEO da INAER disse: “A colaboração entre AgustaWestland e INAER está crescendo e melhorando ano a ano,  com AgustaWestland desenvolvendo excelentes produtos e serviços mais personalizados. Nos últimos anos, a INAER expandiu-se consideravelmente e nosso pedido de colaboração e apoio de peças e manutenção aumentou.

A AgustaWestland tem sido flexível o suficiente para entender nossas situações críticas e para cumprir os nossos requisitos. A INAER está muito confiante de que o AW169 será o helicóptero “state-of-the-art” de referência na sua gama de produtos. A AgustaWestland produz excelência em termos de desempenho e tecnologia avançada e o AW169 será desenvolvido seguindo esta filosofia. Estamos ansiosos para colocar o AW169 em serviço e vamos pedir à AgustaWestland para acelerar seu desenvolvimento e certificação, os nossos clientes precisam urgentemente do AW169 “.

A nova aeronave biturbina de categoria intermediária, o AW169 foi concebido em resposta à crescente demanda do mercado para uma aeronave que ofereça alto desempenho, atenda a todos os mais recentes padrões de segurança e tenha um perfil de multimissão.

O AW169, da categoria de 4,5 toneladas, incorpora várias características e novas tecnologias para fornecer os mais elevados níveis de segurança e benefícios operacionais para seus clientes. Tecnologias de nova geração são incorporadas ao sistemas de rotores, motores, aviônicos,  transmissão e sistemas elétricos. O AW169 é ajustado para ser o helicóptero mais avançado e de melhor custo / benefício da sua classe para missões EMS / SAR, policial, transporte de passageiros e offshore.

A frota de helicóptero da INAER já inclui mais de 60 helicópteros AgustaWestland, mono e biturbina leves, como os helicópteros da série AW119KE, AW109 Power, Grand e GrandNew, bem como mais de 20 helicópteros bimotores médios AW139.

INAER opera na Australia, Chile, Espanha, França, Itália, Norte da África, Perú, Portugal e Reino Unido, possui uma frota de 360 aeronaves e mais de 2.400 funcionários.


Fonte: AgustaWestland e INAER.


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

catorze − 12 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários