INAER França adquire Bell 429 para operações aeromédicas

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A fabricante de aeronaves Bell Helicopter  anunciou a venda de um helicóptero Bell 429 com configuração aeromédica (HEMS) para a INAER França, do Grupo Avincis.

A aeronave, o primeiro Bell 429 vendido na França, será equipada com um interior totalmente personalizado para serviços de emergência médica e aviônicos de última geração. A INAER receberá a aeronave ainda em 2014 para ajudar missões de resgate médico no oeste da França.

b429_inaer_fr

“Missões médicas são muito delicadas e exigem uma aeronave moderna com altos padrões de segurança” disse Martin Whittaker, diretor de frota e engenharia da Avincis. “O desempenho e a tecnologia avançados do Bell 429 nos permite oferecer um transporte seguro e rápido àqueles que mais precisam de cuidados”.

“Estamos muito animados com a chegada da Bell 429 à França através da INAER, nosso cliente de longa data,” afirmou Patrick Moulay, diretor-geral da Bell Helicopter na Europa. “O Bell 429 é o helicóptero bimotor leve mais moderno. Como os clientes perceberam os recursos desta incrível aeronave, nossa base na Europa tem agora mais de 40 Bell 429. A popularidade entre os helicópteros EMS e operadores parapúblicos só tem aumentado na região”.

A INAER França é líder em salvamentos com HEMS, operando por quase 20 anos na área de assistência em vigilância aérea e missões parapúblicas. Além disso, a INEAR França presta serviços de manutenção de aeronaves e qualificação de tipo para pilotos.

O Bell 429 é o único helicóptero biturbina leve no mercado com real capacidade para transportar duas macas. Ele também tem uma cabine grande o suficiente para dois médicos e dois tripulantes. O Bell 429 ainda oferece alto desempenho durante os voos, um glass cockpit  totalmente integrado, sistema avançado de navegação incluindo sistema WAAS e capacidade IFR.

Alguns recursos adicionais de segurança incluem manete de aceleração embutido no controle coletivo, cabeça e sistema rotor tolerantes a danos e assentos resistentes a impactos. É o primeiro helicóptero certificado através do processo MSG-3, resultando em menores custos de manutenção para os operadores.

O Bell 429 possui uma cabine espaçosa, portas laterias amplas de 152,4 cm, assim como operações IFR certificadas para um ou dois pilotos.

Fonte: Bell Helicopter.

Tradução: Piloto Policial.

 

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários