INAER tem primeira tripulação aeromédica feminina na Espanha

A base aeromédica da INAER em Cáceres, na Espanha é a primeira com uma tripulação de helicóptero totalmente feminina. A tripulação é composta pela piloto Beatriz Parera, médicas Gloria Palacios e Salobrar Sánchez e a enfermeira Rocio Ramos, operando uma aeronave Eurocopter EC135.

INAER

Embora seja motivo de assédio pela mídia local, a primeira declaração de Beatriz, a piloto, diz que esse aspecto não é importante. “O sexo da equipe não importa; o que importa é a forma como a tripulação e os profissionais de saúde trabalham juntos para assegurar que as missões sejam bem-sucedidas, como aquelas que temos visto nos últimos dias “, declarou a piloto Beatrix Parera, de INAER.

A operadora INAER opera um total de 27 aeronaves médicas na Espanha. Em 2012, a empresa completou 8.228 missões de emergência aeromédica e atenderam 6.658 pacientes com os mais diversos problemas de saúde, incluindo trauma, ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, bem como provendo cuidado neonatal e transporte aeromédico. A INAER faz parte do Grupo Avincis, o maior fornecedor mundial de serviços aéreos para operações de missão crítica.

Fonte: INAER

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

7 − 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários