Incidente com Helicóptero da Polícia Civil/SC

Um incidente em uma demonstração do Curso de Tripulante Operacional assustou nesta terça-feira os alunos da Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol), no bairro Canasvieiras, em Florianópolis. O helicóptero do Serviço Aerotático da Polícia Civil de Santa Catarina sobrevoava o local  e teve um problema ao tentar pousar, por volta das 14h30min.

ptyeg
Aeronave Bell 206B, PT-YEG, acidentada. Foto: Felipe Pereira - Diário Catarinense

O helícóptero, modelo Bell 206B, matrícula PT-YEG, locado da empresa Helisul Táxi Aéreo e operado por essa Organização Policial, fazia um sobrevoo de cinco minutos pela academia para 22 policiais civis, que são alunos do curso e acompanhavam em solo a demonstração.

Segundo o delegado do Serviço Aerotático da Polícia Civil, Jonas Santana Pereira, na hora do pouso, o rotor de cauda do helicóptero tocou o chão e quebrou. Apesar do susto, o piloto, co-piloto e o passageiro não ficaram feridos.

Segundo o delegado, será feita uma investigação para apurar a causa do incidente. A manutenção do helicóptero deverá ser feita em 15 dias.

Apesar do susto, o SAT da Polícia Civil de Santa Catarina vem desempenhando trabalhos relevantes na região, conforme se vê na reportagem publicada no site São Joaquim ONLINE.

helicoptero_policia_civil
Helicóptero da Polícia Civil de Santa Catarina em Operação Policial em abril desse ano na cidade de São Joaquim. Fonte: São Joaquin ONLINE


Fonte e Foto: Diário Catarinense

Fonte: São Joaquim ONLINE


6 COMENTÁRIOS

  1. Prezados Amigos.

    Gostaria de saber quem era o piloto da aeronave BELL 206B – PT – YEG de Santa Catarina que se acidentou, este incidente. Sabemos que saiu piloto da Polícia Civil do Rio de Janeiro para dar treinamento em Santa Catarina. Desta forma, gostaria de saber o nome do piloto da aeronave.

    César Arnt
    Tripulante Operacional
    Grupamento de Operações Aéreas – GOA – RJ

  2. Temos vários incidentes e acidentes com aeronaves em demostrações e as vezes em exibições, pois sabemos que é quando o piloto tenta mostrar toda a sua habilidade e limite, más só que as vezes esquece do limite da máquina, é quando acontece o que não estava previsto. Não estou querendo dizer que foi esse o motivo do incidente, más sim aproveitar o momento pra acionar um alerta pra essas demonstrações públicas serem bem planejadas pra não se tornarem noticias negativa.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezenove + 15 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários