Polícia Militar da Bahia inicia seleção para cargos estratégicos no GrAer

Mais de 300 policiais militares participam até a próxima sexta-feira (4/1/13), na Escola de Administração do Exército (Esaex), na Pituba, do Teste de Condicionamento Físico Geral (TCFG), que integra o processo de seleção do Grupamento Aéreo da PM (Graer/BA) para os cargos de pilotos de helicóptero e/ou avião, mecânico, tripulante e operador de transporte apoio e suprimento (tasa).

Durante as provas – subida de corda, exercícios abdominais e corridas de 40 segundos e de 12 minutos, dentre outras atividades – uma equipe de profissionais do Centro de Educação Física e Deporto (CEFD), coordenado pelo major Seitas, orienta e fiscaliza os candidatos.

Concorrendo a umas das vagas de piloto de helicóptero, o capitão Alex elogiou o treinamento, “cuja  exigência condiz com o cargo que cada profissional irá ocupar”. Já a sargento Ticiana Assis afirmou que a função de tripulante na corporação poderá lhe ajudar a agregar conhecimentos na área de enfermagem.

As vagas de pilotos de aeronaves (helicóptero e avião) são destinadas aos oficiais, as de mecânico e tripulante aos sargentos e subtenentes e as de operador de transporte aos cabos e soldados. Após esta etapa, os aprovados passarão a próxima fase de seleção (atividades aquáticas), prevista para os dias 15, 16 e 17 de janeiro.


Maiores informações sobre o concurso


Fonte: SSP/BA

3 COMENTÁRIOS

  1. ISSO É ISENÇÃO NO PROCESSO SELETIVO, ONDE SÓ OS QUE OBTEM OS ÍNDICES SÃO INCORPORADOS.
    MAIS UMA VEZ O GRAER/PMBA MOSTRA SEU PROCESSO DE AMADURECIMENTO, BUSCANDO SEMPRE DOUTRINAR SEUS PROCEDIMENTOS, A EXEMPLO DOS GRUPAMENTOS MAIS ANTIGOS, TAIS COMO OS DE SÃO PAULO E MINAS GERAIS.
    FIQUEM COM DEUS E BONS VOOS.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

  2. Mais um excelente exemplo de BOAS PRÁTICAS DE ADMINISTRAÇÃO da PMBA. Somente com CRITÉRIOS claros e objetivos podemos evitar que os futuros aeronautas de Segurança Pública ingressem na atividade aérea “pela janela”, atropelando tudo e todos, como infelizmente já vi acontecer algumas vezes por aqui… Parabéns aos amigos Baianos! Cmte Rodrigo Duton – MAJ PMERJ / Operações aéreas RJ

  3. O GRAer da PMBA é merecedor de enormes e inúmeros elogios. Uma unidade nova em idade porém muito madura em procedimentos, doutrina, profissionalismo e dotada de integrantes motivados pela profissão e conscientes da missão. Parabéns pelas ações de continuidade e crescimento. 1º Ten PM Tassinari – Comandante de Operações Aéreas do BTL RPAer/PMMG.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezenove + 5 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários