Iniciado o CTO/2011 do GRPAe de São Paulo

Teve início no dia 29/08 o Curso de Tripulantes Operacionais – CTO/2011 na Base de Radiopatrulha Aérea de Praia Grande – SP com 27 alunos.

Das 05 vagas oferecidas pela PMESP às FFAA e às corporações de outros estados, duas não foram preenchidas. O seleto grupo está formado por 24 policiais militares do Estado de São Paulo (entre soldados, cabos e sargentos), juntamente com 03 graduados da Força Aérea Brasileira.

Os primeiros dias de adaptação foram de intensa atividade física no interior do hangar, na areia da praia e na piscina, procedimentos detalhados na torre de treinamento, na sala de rádio e em sala de aula.

Os estágios operacionais, realizados nos finais de semanas e feriados já tiveram início e os alunos devem estar atentos a todos os detalhes que envolvem essa tão conceituada função a bordo de um ÁGUIA.

A equipe de coordenação está composta pelos:
– Cap PM ADRIANI JOSÉ;
– 1º Sgt GOMES;
– 2º Sgt EDMAR;
– 3º Sgt LEONARDO;
– 3º Sgt ANDRÉ; e
– Cb SOARES.

Profissionais comprometidos com a Segurança Operacional, acima de qualquer missão, e com a qualidade das informações transmitidas, para o sucesso da capacitação do futuros tripulantes. O término do curso está previsto para o dia 06 de outubro. Até lá ainda muitas atividades técnicas serão realizadas.


Foto: Robson Cristhiano.


13 COMENTÁRIOS

  1. Se possível for, gostaria de receber fotos dos locais de instrução , principalmente da torre de exercícios.Tal solicitação se deve por estarmos formatando o CTO no Grupamento de Operações Aéreas.Parabéns a PMESP pelo curso e desde já agradeço a colaboração.

  2. Desejo boa sorte à todos os direta ou indiretamente envolvidos na formação destes novos tripulantes operacionais e que sejam todos bem vindos à esta honrosa família da Aviação de Segurança Pública.
    Bons voos à todos.

    Álvaro, Trip.Op. base ARA.

  3. Boa sorte a todos e desejo que o curso mantenha os padrões de elevada técnica e profissionalismo, características estas, sempre evidenciadas pelo GRAPAe de São Paulo.
    A propósito, se possível para o próximo curso serem ofertadas vagas para o recém GRAER-PR, agradecemos.
    Parabéns a todos!
    Atenciosamente,

  4. Avisa essa turno que dia 16 estaremos de volta, água e mais água….. rsrrs

    SD PM Chiara auxiliar das instruções aquáticas.
    Um grande abraço aos alunos.

  5. Em Breve e com a Graça de Deus, também serei um Tripulante do GRPAe e se possivel na BRPAe S J Rio Preto!
    Boa Sorte e Abraços!
    SD PM RAFAEL
    52ºBPM/I 3ªCIA/PM 3ºGP/PM

  6. com coragem atitude e determinaçao honraremos esta unidade ao comprir nossa missao AGUIA AGUIA AGUIA este é nosso lema neste CTO 2011 e sempre. Que DEUS abençoe a todos os alunos e instrutores tambem e que a familia AGUIA possa estar ganhando mais 27 irmaos para que juntos possamos ajudar ao proximo .AGUIAAAAAAA…….

  7. é isso aí senhores sempre em frente , em breve estarei tendo a honra de participar deste curso para ser mais um tripulante operacional até ja.

  8. Espero que toda vibração perdure aos longos do anos que irão se passar na efetiva aplicação do que foi transmitido. A todos um bom curso e que estejamos trabalhando junto logo mais.
    ao Sgt Jabonski, 01 do curso de 2004, um abraço aos nosso amigos do Parana.
    Bons voos.

    Gomes

  9. Aos coordenadores,

    Os homens que estão aqui descritos estão sem dúvida entre se não são os melhores no GRPAE para cumprir esta missão de formar esses meninos que sonham em voar, cabe à vocês o árduo trabalho de formá-los com excelência para tripularem com total perícia nossas aeronaves.
    Se eu pudesse acrescer nomes nesta equipe, muitos seriam,pois conheço tantos que dedicam suas vidas nesta missão com tal excelência que ao vê-los em atividade lágrimas veem aos olhos e um pensamento único vem à cabeça: Como é que podem fazer isso com tanta facilidade? Sabemos que nada foi fácil e nada é fácil para vocês e é por isso que aqui expresso minha admiração e gratidão pelas horas muitas vezes abdicadas à família para que pudessem cumprir vossa missão.

    Aos Alunos,

    Que a tríade : A FORÇA, A CORAGEM e A VONTADE DE VENCER,nunca emaeça em vossos corações. Ser um Águia é uma opção que vocês terão que fazer para suas vidas, pois o trabalho à desempenhar exigirá total empenho e dedicação, lá do alto, não é possível errar. Portanto a precisão e o aperfeiçoamento diário terão que estar à partir de agora intrínsecos em suas almas. Que saibam desde já, a abdicação a causas particulares se fará presente, para que uma missão seja cumprida, embora todos já sejam militares de carreira e neste momento possam pensar, o que ela acha que está falando….eu sei o que é abdicar em prol do meu trabalho. Para estes, quando o momento que tento expressar aqui chegar, lembrarão destas palavras.

    Boa Sorte Meninos, Que Deus ilumine à todos vocês, que ELE dê à cada um de vocês : Sabedoria para que possam seguir sempre adiante!!

    FORÇA ÁGUIAS!!!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 × 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários