Iniciado o treinamento dos novos Comandantes de Operações Aéreas do CBMMG

Minas Gerais – O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais iniciou o ano de 2010 dando continuidade à estratégia de preparação de Pilotos de Helicópteros para Corporação, visando aumentar a resposta à demanda da comunidade e preparando-se para eventos como a Copa do Mundo de 2014. 

Nesta semana dez novos Comandantes de Operações Aéreas (COA) do CBMMG fizeram os primeiros voos de treinamento em Helicópteros Schweizer 300 CB. Os oficiais já trabalham como COA no Batalhão de Operações Aéreas e atuam em ocorrências de Socorro, Salvamento e Resgate.

“O Estado está se desenvolvendo e o Corpo de Bombeiros está se preparando para os futuros desafios com investimento em seus profissionais. Vejo que é muito importante estarmos prontos para novos cenários de Defesa Social”, comentou o Piloto-Aluno Cap BM Kleber.

“A dedicação ao curso e aos treinamentos é muito grande. Então, vemos o resultados nas atuações do Corpo de Bombeiros em ocorrências que são destaque no Brasil e no Mundo. Por isso o CBMMG é um dos mais conceituados Corpos de Bombeiros do Brasil” disse o Piloto-Aluno Cap BM Thiago Miranda.

Fotos do treinamento (clique sobre a foto e veja em tamanho original)

 


Fonte: Batalhão de Operações Aéreas do CBMMG


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

20 − 6 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários