Intercâmbio entre pilotos da PMSC e Brigada Militar/RS

Uma parceria entre a Polícia Militar de Santa Catarina e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul garantiu a vinda do capitão Bitencourt, oficial piloto do Batalhão de Aviação da Brigada Militar. O oficial, que chegou em Santa Catarina no último dia 02 de maio, está repassando suas experiências de voo em bimotor e auxiliando no início das operações com o avião bimotor Embraer 810 Sêneca II, patrimônio da Polícia Federal doado para a PMSC.

O avião, que tem capacidade para dois pilotos e quatro passageiros, possui autonomia de voo de 5h30min e está operando em voos de patrulhamento policial e ambiental, levantamento fotográfico, transporte de tropas, transporte de enfermos, condução de presos, missões de defesa civil e transporte de órgãos.

O capitão Bitencourt permanecerá 15 dias operando a aeronave da PMSC juntamente com oficiais pilotos do Batalhão de Aviação da Corporação, repassando todo seu conhecimento e experiências nas operações aéreas com as aeronaves de asas fixas. A parceria vai se extender inicialmente pelos próximos três meses, havendo a troca dos oficiais pilotos a cada 15 dias, alternando com os demais oficias de seus quadros de pilotos.


Fonte: PMSC


3 COMENTÁRIOS

  1. Meus parabéns ao TC PM Kern, comandante do BAPMSC pelos resultados alcançados ao longo de um árduo planejamento, que hoje se vê materializado nas aeronaves recém adquiridas, bem como, as aeronaves de asa fixa. Transmito aos meus amigos e irmãos catarinenes, em especial aos oficiais pilotos da gloriosa Turma Cel PM Francisco Antônio da Silva, pela valorosa contribuição à aviação policial militar catarinense, juntamente com os demais comandantes dessa grande e fraterna unidade aérea.

    Bons voo e um grande abraço a todos.

    TC BM Rogério.

  2. bons voos mesmo, é que esse avião (seneca) este ano já fez um montão de vítimas, aqui em manaus foram de uma só vez 7 e ontem em sampa, se não me engano 6.
    esses aviões já deveria ser jogado no ferro velho.
    parabéns aos CORAJOSOS pilotos, q Deus sempre dê a proteção desejada.
    até a fab já aposentou os seus.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quinze − cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários