Investigador de MS é destaque durante treinamento aéreo no Maranhão

O investigador de polícia Weslen de Souza Martins, lotado na CGPA – Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo está entre os 23 alunos que concluíram o Curso de Operações Aéreas do GTA – Grupo Tático Aéreo, em São Luiz- MA. Esta foi a 8ª edição do curso.

Souza destacou-se como 1º lugar da turma e se diz honrado em poder participar do treinamento. “É uma alegria ter completado o curso. O Maranhão é referência em segurança aérea, e ter participando do melhor curso do país e ser formado pelo grupamento mais operante é gratificante demais”, declarou o policial.

O objetivo do curso é qualificar e capacitar profissionais da área de segurança pública a tornarem-se aptos a desenvolver ações de patrulhamento aéreo em todo o território nacional. Durante o curso, os policiais recebem orientações práticas e teóricas em diversos assuntos, entre eles, salvamentos aéreo e aquático, resistência na selva, transporte aéreo, técnicas de abordagem e ainda, segurança de voo, navegação aérea, treinamento com os helicópteros EC145 e Esquilo, além de noções de meteorologia, entre outras temáticas.

A oitava turma é formada por alunos do Maranhão e de outros estados, como Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Paraíba e Brasília. Policiais militares, civis, guardas municipais, bombeiros e agentes penitenciários participam também dos treinamentos.

A solenidade de encerramento do curso aconteceu no último dia 18/05, no hangar do grupamento e contou com a participação do secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos da SSP, Laércio Costa, além de autoridades políticas, chefes das instituições de segurança, familiares e amigos dos formados que foram prestigiar a formatura.

Fonte: Sinpol/MS.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários