LASD adquire três Eurocopter AS332 L1 Super Puma para substituir seus Sea Kings

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Depois de um curto processo de compra, inspeção e entrega, a unidade aérea do Los Angeles County Sheriff’s Department adquiriu três aeronaves Eurocopter AS332 L1 Super Puma usadas. Os três helicópteros irão substituir os Sikorsky SH-3H Sea Kings operado pelo departamento desde 2000.

Embora ainda capaz de fazer as suas missões, a idade dos Sea Kings, os custos operacionais e as limitações de potência – além de preocupações sobre a manutenção e de uma fonte confiável de peças e suporte para eles, orientou o departamento para implementar um programa de substituição. Pat McKernan, Gerente do Programa Super Puma da LASD, declarou: “Embora o Sea King tenha tido um desempenho admirável para nós, nossas aeronaves estão se aproximando dos 50 anos de idade e nossa organização estava cada vez mais preocupada que o aumento dos custos operacionais e a diminuição das taxas de disponibilidade das aeronaves que estavam impactando negativamente as futuras operações.

O departamento analisou o Sikorsky S-92 e Eurocopter EC225 Super Puma, mas os custos de aquisição estavam além do previsto dos limites orçamentários. Também foi analisado o AgustaWestland AW139, e apesar de ser um grande e potente equipamento, a sua carga útil não era alta o suficiente para o equipamento que transportamos. “Nós estávamos em um dilema, até descobrimos três aeronaves AS332 L1 Super Puma pouco voadas e bem conservadas  disponíveis para venda nos Estados Unidos”.

McKernan continuou: “Nós cuidadosamente avaliamos a aeronave AS332 L1 e descobriu-se ser o equipamento certo para o programa Air Rescue 5. Também sabiamos que essas aeronaves eram altamente cobiçadas no mercado e imediatamente começamos o processo para a obtenção da aprovação para comprá-los.

Sendo aeronaves de segunda mão, mas em excelente estado, essas aeronaves de 18.960 quilos foram comprados com o que seria normalmente gasto para comprar aeronaves biturbinas médias. Nossos custos operacionais anuais projetados para essas aeronaves serão substancialmente mais baixos do que os custos atuais com a nossa antiga frota de aeronaves Sea Kings”.

Em relação ao futuro do departamento com os Super Puma, ele acrescentou: “É ótimo ter uma aeronave moderna, com um completo suporte de peças e de engenharia do fabricante. Estamos ansiosos para operar o Super Puma em nossas missões, que incluem operações em alta altitude e altas temperaturas. A base de nossas montanhas começa a 5.600 metros (em Cevada Flats), assim a aeronave com motores mais potentes serão um grande trunfo para as nossas operações. Além disso, os 130kt de velocidade de cruzeiro é consideravelmente melhor do que o desempenhado pelos Sea Kings, o que nos permite chegar mais rápido aos locais e efetuar o transporte das vítimas. Com a sua potência, velocidade e carga, vejo muitas vantagens que o Super Puma trará para a nossa missão.”

A empresa Heli-in Delta foi contratada para adaptar as aeronaves Super Puma adquiridas para suas novas missões. O LASD espera que suas tripulações e aeronaves estejam prontas e disponíveis para operação em meados de 2012.

Fonte: Pasadena Now

 

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários