- Anúncio -

EUA – A Leonardo e a Mercy Flight Central anunciaram a assinatura do primeiro contrato de treinamento para o helicóptero AW119Kx IFR, utilizando o simulador VxR (Virtual Extended Reality) de última geração da Leonardo para aprimorar o treinamento do piloto e a prontidão operacional.

Aprovado recentemente pela FAA como um simulador de nível 7, o VxR melhorará os programas de treinamento de voo da Mercy Flight Central. Com este acordo, a operadora aeromédica dará um grande passo em direção ao avanço das metodologias de treinamento de voo em ambulâncias aéreas de asas rotativas (HAA).

O contrato fornece aos pilotos da Mercy Flight Central um ambiente imersivo e sem riscos para refinar as habilidades de voo em cenários de missão crítica — tarefas que seriam muito perigosas para serem executadas em um helicóptero real.

“A oportunidade de treinar no simulador AW119 Nível 7 aumentará a prontidão geral de nossos pilotos, dando a cada um deles a confiança e aprimorando suas habilidades de voo enquanto voam e atendem nossas comunidades por meio do transporte aeromédico que salvam vidas”, disse Scott Armstrong, diretor de operações de voo da Mercy Flight Central.

O VxR aproveita a experiência da Leonardo em design de simulador e suporte de missão, utilizando dados nativos de helicópteros para a mais alta fidelidade. Seu tamanho compacto suporta helicópteros monomotores (VFR e IFR) e bimotores leves, garantindo percepção do piloto altamente precisa e manuseio de controle para operações de piloto único.

Esta tecnologia melhora a eficácia e a segurança do treinamento, permitindo também que as equipes treinem colaborativamente por meio de simuladores interconectados de forma econômica.

Os recursos de design e certificação, combinados com dados de teste de voo genuínos, garantem a conformidade com os rigorosos requisitos FTD Nível 7 da FAA, solidificando o compromisso da Leonardo com soluções de treinamento de última geração que melhoram a prontidão da missão e a eficiência operacional.

- Anúncio -