Em março 2021 foi lançado o livro “Acidente Aéreo – O que todo familiar de vítima pode e deve saber“. A obra conta conta 30 autores, 21 capítulos e 4 depoimentos.

Para Sandra Assali, coordenadora do livro e presidente da Associação Brasileira Parentes e Amigos Vitimas Acidentes Aéreos (ABRAPAVAA), a necessidade de escrever esta obra surgiu após 24 anos de trabalho em mais de 200 acidentes aéreos por todo o Brasil, da aviação regular, geral ou experimental.

Após identificar nos familiares das vitimas uma profunda dificuldade em encontrarem e compreenderem informações pós-acidente, o projeto do livro resultou em capítulos que levam entendimento de forma clara e objetiva para as pessoas.

Sandra Assali, coordenadora do livro e presidente da Associação Brasileira Parentes e Amigos Vitimas Acidentes Aéreos (ABRAPAVAA)

“Foi então, que decidi escrever este livro, convidando 30 autores, referências e especialistas em suas áreas, que trazem, numa linguagem clara e simples, todas as informações de que os familiares de vitimas, fatais ou não, tanto necessitam para que se sintam atendidos, assistidos e respeitados”, complementou Sandra Assali.

A obra conta ainda com depoimentos de familiares de vítimas de 4 acidentes assistidos pela ABRAPAVAA. Temas como ação inicial das equipes de resgate e da polícia; atuação dos legistas e a identificação de vítimas; gerenciamento de crise; assistência aos familiares de vitimas; luto; investigações; responsabilidade do operador aéreo; atuação da imprensa; seguros; foram tratados pelo livro, além de muitas outras abordagens de interesse.

Eduardo Beni, veterano da Polícia Militar de São Paulo e editor do Portal Resgate Aeromédico, é um dos autores do livro com o capítulo sobre “ação inicial das equipes de resgate e da polícia”. O trabalho no momento do acidente é uma atividade complexa e muitas vezes pouco conhecida das pessoas. “O livro tem esse objetivo: levar informação de qualidade para as pessoas”, complementou Beni.

Sandra também é autora do livro “O dia que mudou a minha vida“, onde trata do acidente que envolveu o avião Fokker 100 da TAM, voo 402, ocorrido em 31 de outubro de 1996 e que vitimou 99 pessoas.

Informações do livro:

ACIDENTE AÉREO – O que todo familiar de vítima pode e deve saber…
Sandra Assali (Coordenadora) e Autores (30 autores)
296 páginas – 16 x 23 cm
Mais informações sobre o livro acesse: ABRAPAVAA – Livro Acidente Aéreo

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quinze + seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários