Los Angeles County Sheriff’s Department anuncia renovação de sua frota de aeronaves

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Enquanto outras agências policiais americanas estão parando com suas atividades aéreas devido a necessidade de cortes orçamentários (Tulsa, Oklahoma, Oakland, San Bernardino, Califórnia e Colorado Springs), o Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles (Los Angeles County Sheriff’s Department – LASD) está fazendo exatamente o oposto.

O LASD teve aprovado pelo Conselho Orçamentário o projeto para investir US$ 56,7 milhões em uma nova frota de helicópteros.

A notícia do LASD é encorajadora, pois as unidades aéreas são uma poderosa ferramenta para a atividade policial, quando utilizada de forma eficaz para ajudar durante as perseguições, prover vigilância ou realizar missões de busca e salvamento.

A frota existente atualmente será substituída por pelo menos 12, mas, provavelmente, 14 novas aeronaves Eurocopter A350 AStar.

A aeronave Eurocopter A350 AStar irá substituir os modelos similares em operação, mas que passaram seu tempo ideal de sete anos ou 7.000 horas de voo.

Além disso, a agência irá manter o seu trio de helicópteros Sikorsky Sea King, que datam da década de 60 para salvamentos em montanhas. Essas aeronaves são ideais para operações em altitudes mais elevadas ou mau tempo.


Fonte : Police Mag


- Anúncio -

4 COMENTÁRIOS

  1. Uma Polícia moderna precisa e deve, fazer o investimento e a renovação de seus equipamentos principalmente em um setor tão importante como a aviação policial. Los Angeles se não me engano é onde se concentram as maiores frotas de helicopteros de Segurança Pública no mundo. Lá temos as unidades áereas da LAPD, LASD, LAFD E LCFD, muitas delas serviram ou servem de modelo para as demais unidaes áereas americanas e também no resto do mundo. Renovar é preciso, abraços a todos.

  2. É isso aí, Ivan. Inovação é a alma desse setor. Não é por menos que todos os anos novas tecnologias aparecem. Os que conseguem se adaptar mais rapidamente são os que estão sempre na ponta desse desenvolvimento. Por outro lado, os que se abraçam a uma situação e não conseguem se adaptar ficam pra trás.

    • Interessante o aspecto americano de “renovar” a frota, sempre com a preocupação de custos.

      No Brasil, ainda não temos o conceito de “renovação” e sim “crescimento” da frota, independente de custos de manutenção.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários