Lugo participou do início do curso de pilotos policiais de helicóptero

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo e o ministro Rafael Filizzola, na segunda-feira (08/02/10) participaram, na sede do Ministério do Interior, da cerimônia de abertura do curso para pilotos de helicóptero da polícia. Após a cerimónia, o Chefe de Estado foi ao aeroporto Silvio Pettirossi para viajar para o Equador.

Durante a cerimônia, o ministro Rafael Filizzola, anunciou a criação de novos cursos, como o de mecânica de helicóptero. O curso será ministrado por professores especializados na formação de pilotos policiais de helicópteros, integrantes da FTO Intercopters da Espanha, afirmou o secretário de Estado. Ele disse que a instrução vai durar entre 12 a 16 meses e que durante o seu desenvolvimento serão realizadas 135 horas de vôo de helicóptero e 550 horas-aula.

O diretor do FTO Intercopters, José María Cervera observou que os 15 policiais que realizarão o curso, receberão as licenças de pilotos comerciais e, em seguida, realizarão práticas operacionais e táticas.

Finalmente, ele disse que um dos helicópteros a ser utilizado chegará aos E.U.A., proveniente da Espanha, em 15 de fevereiro e depois disso serão feitos arranjos para a sua vinda ao Paraguai.

Este curso visa instruir os alunos pilotos em obter conhecimentos teóricos e habilidades necessárias para obter a Licença de Piloto Privado e Piloto Comercial de helicóptero, além de aumentar o número de funcionários treinados para atender as necessidades da sociedade e enfrentar o crime organizado de forma rápida e eficaz.

Depois do início do curso e anúncio feito pelo ministro Filizzola, o presidente Fernando Lugo dirigiu-se ao aeroporto para viajar para Quito, Equador. Lugo se reunirá com seus colegas, membros da Unasul, para discutir medidas de apoio ao Haiti, onde mais de 200 mil pessoas morreram após um terremoto.


Fonte: ABC Digital

Fonte: IP Paraguay


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

oito + dezessete =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários