Rússia – A Russian Helicopters (Rostec State Corporation) entregou à PSB Avialeasing mais quatro helicópteros bimotores Ansat que serão utilizados pelo Serviço Nacional de Ambulância Aérea da Rússia (NSSA). Este é o primeiro lote do atual contrato para 37 helicópteros deste modelo.

Os Ansats produzidos na fábrica de helicópteros de Kazan são projetados para transportar um paciente acompanhado por dois profissionais de saúde. Esses quatro helicópteros Ansat partiram para as bases de Tambov, Tula, Ryazan e Beslan, onde serão usados ​​pelo Serviço Nacional de Ambulância Aérea.

“Até o final do próximo ano, a Rostec State Corporation vai transferir mais 33 aeronaves de asas rotativas semelhantes para a operadora. No total, de acordo com o atual contrato, 66 helicópteros Ansat e Mi-8MTV-1 serão transferidos para regiões russas para operações aeromédicas”, disse Oleg Yevtushenko, diretor executivo da State Corporation Rostec.

NSSA é a única operadora aeromédica criada para fornecer esse serviço em toda a Rússia. O projeto para criar o serviço foi iniciado pela Rostec State Corporation em 2017. Em janeiro de 2018, a iniciativa foi apoiada pelo presidente russo, Vladimir Putin. O serviço iniciou sua atividade com 4 helicópteros Mi-8 AMT e 4 helicópteros Ansat.

Para a operação ininterrupta do sistema, a atividade dos serviços de ambulância aérea é sincronizada com os sistemas de chamada de emergência do número uniforme “112” nas regiões da Rússia e com o Sistema Único de Informação Estadual para Saúde.

YouTube player

Escreva um comentário

3 + nove =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários