EUA – A Patrulha Aérea Civil (Civil Air Patrol – CAP) adquiriu mais sete aviões, cinco Cessna Skyhawk, um Cessna Skylane e um Cessna Turbo Stationair HD da Textron Aviation. As aeronaves se juntarão a uma frota de 540 aeronaves Cessna de propriedade e operadas pela CAP.
“De busca e salvamento a socorro em desastres, as missões que a CAP realiza diariamente são tão amplas quanto sua presença nos EUA. Estamos honrados que as aeronaves Cessna continuem a ser a plataforma de escolha da organização para essas operações cruciais”, disse Bob Gibbs, vice-presidente de Vendas de Missões Especiais. “A frota de aeronaves a pistão Cessna é reconhecida na aviação geral por seus custos operacionais, desempenho e durabilidade, fatores importantes para uma organização que apoia uma variedade de comunidades em todo o país.”
Como serviço auxiliar da Força Aérea dos EUA, a CAP realiza missões para agências governamentais e, como organização sem fins lucrativos, também ajuda estados e comunidades. Em 2022, o CAP voou mais de 100 mil horas e salvou 151 vidas, realizando missões atribuídas pela Força Aérea, bem como apoio a estados e comunidades. A CAP é a maior operadora de aeronaves a pistão Cessna do mundo.
“A Patrulha Aérea Civil está entusiasmada em dar as boas-vindas a essas novas aeronaves Cessna à maior frota de aeronaves monomotores a pistão do mundo”, disse o General-de-Brigada Edward D. Phelka, comandante/CEO nacional da CAP. “A CAP está orgulhosa de continuar a fazer parceria com a Textron Aviation à medida que utilizamos seus excelentes produtos na execução de missões complexas e variadas para a América.”
Além dessa entrega, a CAP adquiriu em setembro mais 14 Skyhawk 172s e um Skylane 182T, que irão reforçar os serviços de emergência e missões de socorro em desastres em todo o país.