Marenco Swisshelicopter seleciona cockipt de vidro da Sagem para SKYe SH09

A empresa suíça Marenco Swisshelicopter (MSH) selecionou o conjunto de cockpit de vidro ICDS-8A da Sagem (Safran) como parte do pacote padrão de aviônica/instrumentos para o seu novo helicóptero monomotor SKYe SH09.

Foto: Wikimedia Commons

Desenvolvido e produzido pela Sagem, o Sistema de Monitoramento de Motor & Monitor Primário de Voo ICDS 8A aumenta a consciência situacional através dos monitores de motor personalizávéis com interfaces LED intuitivas.

Ele incorpora muitas características, incluindo uma lista de verificação totalmente configurável definida pelo próprio usuário, um monitor de voo primário e informações de navegação, gerenciamento de dados sobre o motor, exibição dos motores na tela com o monitor dividido em mapa/motores, visualização da câmera externa & das entradas VGA e bancos de dados personalizados pelo usuário (os operadores podem fornecer pontos de dados para o sistema de navegação). O ICDS 8A também registra todos os dados expostos para posterior revisão e análise.

Martin Stucki, diretor executivo da Marenco Swisshelicopter, disse “estamos muito contentes por ter um conjunto moderno de aviônica da Sagem que apoia a inovação da aeronave em geral e a facilidade de usar o sistema, principalmente para os pilotos. A Sagem também será a parceira ideal para expansões futuras da aviônica”.

Joël Berkoukchi, vice-presidente executivo da divisão de aviônica da Sagem, disse “É uma oportunidade nova para a Sagem tornar-se parte do helicóptero SKYe SH-09 com o seu conjunto de cockpit de vidro. Estamos dedicados a assegurar que a Marenco tenha um sistema robusto e seguro a bordo da aeronave.”

Fonte: Aviation Today

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quinze − seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários