- Anúncio -

A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 4º Distrito Naval (Com4ºDN), realizou, na manhã de segunda-feira (7), o resgate de uma mulher grávida embarcada em um navio de cruzeiro, localizado a aproximadamente 220 quilômetros da costa de Belém-PA. A estrangeira de 42 anos, natural das Filipinas, encontrava-se grávida, correndo risco de morte.

A Marinha recebeu pedido de socorro do navio de bandeira portuguesa, RCGS Resolute, no fim de semana, para realizar evacuação médica. Para operacionalizar o Serviço de Busca e Salvamento, foi acionado o Navio-Patrulha (NPa) “Bracuí” e uma aeronave Super Cougar (UH-15), do Núcleo de Implantação do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Norte (NI-EsqdHU-41).

A tripulação da aeronave se dirigiu ao local e retirou a paciente do navio, por volta de 5h40 de hoje, por meio de pick-up, utilizando o seu Grupo de Busca e Salvamento Aeronaval. Na aeronave, a paciente foi acompanhada por médica e enfermeiro da Marinha. Ela foi trazida para a Base Aérea de Belém e encaminhada para um hospital, onde deve passar por cirurgia.

Três resgatistas atuaram na retirada da paciente da aeronave, que já possuía médica e enfermeiro a bordo para acompanhamento da grávida. “Esse tipo de manobra é arriscada e realizada em condições não favoráveis, já que o navio não possui área de pouso, sendo necessário ficar sobre a embarcação em baixa velocidade.”, disse o Comandante da Aeronave, Capitão de Corveta Rodrigo Roque da Silva de Miranda.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários