Mato Grosso – O Governo de Mato Grosso entregou nesta quarta-feira (17), o novo helicóptero Airbus, modelo AS350B3 (Esquilo), ao Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) adquirido por R$ 20,8 milhões.

No evento também foram entregues 32 novas caminhonetes S-10 4×4 para a Rotam e Batalhão Ambiental, além de fardamento operacional Combat Shirt para a Polícia Militar, que vai atender o policiamento em 27 municípios. O investimento foi de cerca de R$ 3,4 milhões.

“Este é um momento de muita satisfação por entregar estes equipamentos para as forças de segurança de Mato Grosso. Neste ano, a segurança pública recebeu investimentos em tecnologia e infraestrutura que contribuem para garantir a segurança do cidadão”, destacou o governador.

O quarto helicóptero do CIOPAER foi adquirido com recursos do Plano de Combate ao Desmatamento Ilegal e Incêndios Florestais de 2021 da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), dentro do programa Mais MT.

A empresa Helicópteros do Brasil SA (Helibras) assinou contrato com o Governo do Estado em 19 de abril de 2021. Com este helicóptero, o CIOPAER passa a ter 4 helicópteros e 9 aviões, sendo 2 deles UTI aérea. A Unidade Aérea Pública possui duas bases operacionais, uma em Várzea Grande e a outra em Sorriso.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quatro × 4 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários