Médicos da Aviação de Segurança Pública realizam Curso Básico de Perícia Médica

- Anúncio -

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP/MJ) esta capacitando, em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), 27 (vinte e sete) médicos (as) oriundos (as) dos Órgãos de Segurança Pública Federais e Estaduais, visando a emissão de Certificados Médicos Aeronáuticos (CMA) dos Profissionais de Aviação de Segurança Pública do País.

IMG-20160329-WA0011

O Curso Básico de Perícia Médica da Aviação Civil (CBPM) é previsto no Anexo I da OACI (1.2.4.5.1 “Medical examiners shall have received training in aviation medicine and shall receive refresher training at regular intervals. Before designation, medical examiners shall demonstrate adequate competency in aviation medicine”) e nos parágrafos 67.37 e 67.39 do RBAC 67, que definem os requisitos para credenciamento de médicos e de clínicas, da forma e maneira estabelecidas pela ANAC, a fim de que obtenham competência para realização dos exames de saúde periciais referentes a este Regulamento.

Com uma carga horária de 33 horas/aulas e duração de 5 dias, a 1ª Turma do CBPM esta sendo realizada na ANAC – Unidade Regional do Rio de Janeiro/RJ – Edifício Torre Boa Vista (Av. Presidente Vargas, 850 / 3º andar – Auditório – Centro), no período de 28 de março a 01 de abril de 2016 e representa um grande avanço para as OASP e uma enorme facilidade para Pilotos, Tripulantes e Operadores de Equipamentos Especiais, na revalidação dos seus respectivos CMA´s, sem se falar na redução de custos para tal fim.

Relação dos médicos que realizam o curso:

medicos

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários