Paraná – No sábado (04), aconteceu mais um teste de aptidão física (TAF) dos Operadores de Suporte Médico (OSM) da Unidade Aérea Pública (UAP) da Secretaria de Saúde do Estado (UAP SESA/SAMU PR). Nove enfermeiros e oito médicos da Base Aeromédica do SAMU Regional Norte Novo, com sede em Maringá, realizaram os testes.

Instrutores do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Paraná aplicaram os exercícios e incluíram avaliações referentes ao desempenho dos médicos e enfermeiros em natação, flexão de membros superiores e corrida.

Outro teste havia sido realizado em março de 2021 e por decisão do grupo técnico da UAP e regimento interno, a avaliação anual passou a ser obrigatória para todos os profissionais de saúde que trabalham no aeromédico do SAMU 192 do Paraná.

Segundo o médico Maurício Caetano, Diretor do SAMU Regional, “hoje nos fizemos mais um TAF e além de avaliar a aptidão física de nossa equipe, pretendemos que isso motive outros profissionais e percebam a importância dessa avaliação não só para o serviço, mas para cada um de nós.”

Escreva um comentário

quatro × 2 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários