- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Paraná – Na sexta-feira (19), operadores de suporte médico da Base Maringá, Unidade Aérea Pública da Secretaria de Saúde do Estado, iniciaram o serviço utilizando os novos macacões de voo antichama, adquiridos pelo consórcio PROAMUSEP com a empresa ERIX, especializada em uniformes profissionais.

Seguindo o padrão de cor adotado pelo SAMU, o equipamento de proteção individual é fabricado na cor “azul marinho escuro” com tecido de aramida e meta-aramida. Além de trazer mais segurança para as tripulações, a Unidade Aérea Pública da SESA Paraná pretende discutir com Ministério da Saúde a possibilidade de padronização do macacão de voo antichama para as tripulações de voo do SAMU 192.

Esses equipamentos são obrigatórios em muitos serviços e são utilizados pelas tripulações aeromédicas, por militares, policiais e bombeiros em todo o mundo. Foram compradas 20 unidades pelo valor total de R$ 39.900,00 e os médicos e enfermeiros já estão utilizando em suas operações diárias. Os operadores de suporte médico da Base Cascavel deverão ser os próximos a usar o equipamento.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários