Minas Gerais – Nos dias 02 e 03 de outubro, 17 profissionais de saúde (médicos e enfermeiros) do CISSUL/SAMU, realizaram o Treinamento de Adaptação ao Serviço Aeromédico, para o Suporte Aéreo Avançado de Vida (SAAV). O treinamento foi aplicado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, através da 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas do Batalhão de Operações Aéreas.

O objetivo do treinamento foi oferecer conhecimentos básicos aeronáuticos para se habituarem com as atividades aéreas, equipamentos, sinalizações e preparação de zona de pouso, a fim de formar multiplicadores da doutrina aeronáutica, preparando-os para atuarem em missões em que o helicóptero se faz necessário.

Médicos e enfermeiros do SAMU participam de treinamento para adaptação ao serviço aeromédico em Varginha, MG.

O treinamento aconteceu na sede da 2ª Companhia, em Varginha, MG. As instruções teóricas abordaram temas como rotina operacional do serviço, conhecimentos técnicos das aeronaves, segurança de voo, gerenciamento de recurso de cabine (CRM), fisiologia do voo, amarrações e procedimentos operacionais padrões envolvendo as atividades aéreas.

Nas atividades práticas executaram o embarque e desembarque, com a realização de procedimentos de emergência, adaptação de altura na torre e rapel de aproximadamente 20 metros.

No final do curso para atestar os conhecimentos, os profissionais fizeram um simulado, onde tiveram que caminhar 2 km na zona rural, em locais de difícil acesso transpondo vários obstáculos e dificuldades como cachoeira e mata fechada para acessar as vítimas, e retornar ao helicóptero. O simulado demonstrava aos alunos os conceitos de união e companheirismo, além de desenvolver e aprimorar o trabalho em equipe.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

12 − 6 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários