- Anúncio -

Estados Unidos – A Metro Aviation encomendou 12 novos helicópteros EC145e da Airbus Helicopters, durante a feira Heli-Expo em Anaheim, Califórnia. Este acordo eleva o número total de helicópteros EC145e da operadora para 43.

Atualmente, a Metro Aviation opera mais de 140 aeronaves para mais de 35 programas aeromédicos em mais de 22 estados, incluindo Washington, DC. Foi o primeiro fornecedor de serviços aeromédicos a equipar toda a sua frota com Night Vision Goggles (NVG’s). A operadora fornece aeronaves e serviços, porém não inclui equipes médicas, que fica a cargo do cliente.

A Metro Aviation opera helicópteros e aviões aeromédicos e é líder global em personalizações de helicópteros multi-missão. Foi a primeira cliente do EC145e quando a Airbus Helicopters lançou a variante simplificada e de menor peso em 2015. Em 2019, a Airbus entregou o primeiro EC145e produzido localmente em suas instalações industriais em Columbus, EUA, onde o restante das aeronaves também serão produzidas.

“Esse novo pedido é uma evidência da popularidade sustentada do EC145e entre muitos provedores de medicina aérea nos EUA, principalmente devido ao seu aumento na carga útil de 200 a 300 libras em comparação ao EC145 C2”, disse Mike Stanberry, presidente da Metro Aviation. “Sua configuração simplificada, cabine flexível e o fato desta aeronave ser comprovada, poderosa, confiável e acessível explicam por que a demanda tem sido tão alta.”

O EC145e bimotor foi introduzido inicialmente para uso com as Regras de Voo Visual (VFR) e a Metro trabalhou com a Genesys Aerosystems e a S-TEC de Mineral Wells, Texas, para desenvolver um pacote aviônico aprovado pela FAA que inclui Certificados de Tipo Suplementar para um Único Sistema de regras de voo por instrumentos (IFR); um sistema de instrumentos eletrônicos de voo VFR (EFIS); e aprimoramentos do piloto automático e do aumento da estabilidade. Uma certificação Transport Canada para o pacote IFR está pendente.

A Airbus Helicopters está presente na América do Norte há 50 anos e opera em três locais principais, incluindo suas instalações em Columbus, onde produz o helicóptero UH-72A Lakota – também um derivado do EC145 – para o Exército dos EUA. A Airbus também produz localmente o helicóptero H125 mais vendido em Columbus.

EC145e – SISTEMA DE SAÚDE GUNDERSEN. Sua base é em La Crosse, Cidade em Wisconsin, EUA.

Gundersen Air

Gundersen AIR é um dos clientes da Metro Aviation desde outubro de 2014. Disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano, o MedLink AIR possui uma área de serviço que abrange um raio de 150 milhas de La Crosse, incluindo comunidades em toda a região do oeste de Wisconsin, nordeste de Iowa e sudeste de Minnesota.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários