- Anúncio -

Estados Unidos – A fabricante Leonardo anunciou que o Miami-Dade Fire Rescue (MDFR) assinou um contrato para quatro helicópteros AW139. As aeronaves serão usadas pelo Air Rescue Bureau para executar uma série de missões, especialmente combate a incêndio, serviços médicos de emergência (EMS) e operações de busca e salvamento (SAR).

Os helicópteros vem equipados com gancho, guincho elétrico e Bambi Bucket. O primeiro helicóptero deve ser entregue nas instalações da Leonardo da Filadélfia no terceiro trimestre de 2020. Estão incluídos na aquisição um pacote composto por suporte, manutenção e treinamento durante 5 anos, com a possibilidade de um adicional para um total de 15 anos.

Miami-Dade Fire Rescue adquire quatro helicópteros AW139 para missões aeromédicas, de busca e salvamento e combate a incêndio. Divulgação.

“A segurança da nossa equipe de operações de resgate em Miami-Dade e o bem-estar dos moradores a quem atendemos é nossa maior prioridade. Por esses motivos, os padrões de resistência ao choque dos helicópteros Leonardo foram um fator-chave na decisão para contratar”, disse o prefeito do condado de Miami-Dade, Carlos A. Gimenez. “Além disso, o preço de compra, os serviços de treinamento e o suporte que receberemos durante a transição para essas aeronaves foram muito relevantes”.

Em setembro, a Leonardo comemorou sua 1000ª entrega. Com mais de 280 operadores em mais de 70 países, incluindo EUA, Itália, Reino Unido, Japão, Coréia do Sul e Austrália, entre outros, o AW139 salva vidas todos os dias e garante segurança em todos os cantos do mundo.

Nos Estados Unidos, o AW139 é utilizado pelo Departamento de Polícia de Los Angeles (LAFD), Nova Jersey e Maryland. A Força Aérea dos EUA (USAF) apresentará o Boeing MH139 baseado no AW139, que substituirá a frota de UH-1N.

Miami-Dade Air Rescue

Localizado na Flórida, Miami-Dade é o município mais populoso do Estado. Abrange mais de 2.000 milhas quadradas com um terço do município localizado no Parque Nacional Everglades.

O Air Rescue Bureau realiza serviços aeromédicos, busca e salvamento, combate a incêndios e suporte tático às operações de Miami-Dade Fire Rescue (MDFR), bem como aos municípios (Monroe, Collier, Broward e Lee) e agências governamentais locais, nos níveis estadual e federal.

Os helicópteros transportam pacientes graves para centros de trauma nível I. Além disso, as equipes de voo são treinadas para missões de resgate, de busca e salvamento, operações de combate a incêndios e reconhecimento de grandes incidentes, como incêndios florestais e eventos catastróficos.

Os helicópteros operam nos aeroportos de Tamiami e Opa-Locka. A frota da Air Rescue possui quatro Bell Helicopter 412s (BH 412 EPs). Cada aeronave está equipada para transportar dois pacientes, com a opção de reconfigurar para até seis pacientes em eventos catastróficos.

As aeronaves possuem também guincho elétrico, farol de busca para operações noturnas, conjunto de rádio para central de comando e controle, iluminação compatível com óculos de visão noturna e Bambi Bucket para combate a incêndios.

Cada aeronave de alerta funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, nas bases de Air Rescue South e Air Rescue North. Dois médicos de voo e dois pilotos são designados para cada aeronave de alerta. Eles podem responder a qualquer local de Miami-Dade em questão de minutos e transportar pacientes para o centro médico ou trauma mais apropriado.

Quando o Air Rescue responde a um incidente, a Central de Operações (Fire Alarm Office) envia unidades de resgate para a Zona de Aterrissagem (LZ) designada para fornecer segurança e proteção a equipe. A equipe de comando e suporte do Air Rescue é baseada nas instalações do Air Rescue South e inclui a seguinte equipe:

  • Chefe de Manutenção de Aeronaves
  • Técnicos de Manutenção de Aeronaves
  • Escritório de Administração e Compras
  • Escritório de Logística / Pesquisa e Desenvolvimento
  • Gabinete de Formação e Normalização de Medicamentos de Voo
  • Gabinete de Formação e Normalização de Pilotos
  • Escritório de Segurança
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários