- Anúncio -

Rio de Janeiro – Militares da Ala 12, localizada no Rio de Janeiro (RJ), participaram na quarta-feira (24/07), do primeiro treinamento de Plano de Emergência Aeronáutica em Aeródromo (PEAA) do ano de 2019.

A atividade foi realizada com uma aeronave H-36 Caracal, operado pelo Esquadrão Puma (3º/8º GAV), e reuniu 36 integrantes da área de apoio logístico, segurança de voo, inteligência, operações e saúde da Guarnição de Aeronáutica de Santa Cruz.

Durante o treinamento, foram ministrados procedimentos de emergência na aeronave, de acionamento real e de abordagem com vítima e transporte até o Esquadrão de Saúde.O curso visa garantir uma eficaz transição da operação normal para operação em emergência do aeródromo e vice-versa. Para isso, busca-se a coordenação dos esforços dos envolvidos e ainda preservar as evidências para uma investigação, dando prioridade ao socorro das possíveis vítimas.

Segundo o Capitão Aviador Fernando Andrade Côrtes, coordenador do curso, o treinamento é de extrema importância para a Ala 12, uma vez que proporciona aos envolvidos um cenário próximo do real de uma emergência aeronáutica no aeródromo de Santa Cruz.

“Permite a possibilidade de reproduzir a tensão e as dificuldades que poderão ser Clique aqui para baixar a imagem original encontradas pelos envolvidos, para que, ao final, seja alcançado o êxito no socorro às vítimas, preservação da aeronave e normalização das operações aéreas de uma Organização Militar”, comentou o Oficial.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários