- Anúncio -

França – Em nome do Ministério do Interior, a Direção Geral de Armamento Francesa (DGA) encomendou 42 novos helicópteros H145, com entregas previstas para começar em 2024. Destes 42 helicópteros, 36 destinam-se a Sécurité Civile, agência francesa de resgate aéreo e resposta a emergências; e 6 serão incorporados na frota da Gendarmerie Nationale.

O contrato inclui uma opção para mais 22 H145 para a Gendarmerie e uma gama de soluções de suporte e serviço, desde treinamento até peças de reposição, bem como um pacote de suporte inicial completo para a aeronave.

“Temos um relacionamento de longa data com a Gendarmerie Nationale e a Sécurité Civile e estou muito orgulhoso de adicionar mais um capítulo à nossa história compartilhada”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “O H145 já provou seu valor com a Sécurité Civile realizando muitas missões de resgate no difícil ambiente montanhoso dos Alpes franceses”, acrescentou. “O H145 é operado por muitas polícias em todo o mundo. A Gendarmerie se beneficiará de um helicóptero de última geração equipado com os mais recentes sistemas de missão”, explicou.

A Sécurité Civile opera atualmente quatro H145 de cinco pás, encomendados em 2020 e 2021. Os 36 H145 substituirão progressivamente os 33 EC145 atualmente em operação para serviços de resgate e transporte aeromédico, em toda a França.

Os seis H145 iniciarão a renovação da frota da Gendarmerie, composta por Esquilos, EC135 e EC145. Eles serão equipados com um sistema eletro-óptico e de missão capazes de executar operações policiais mais exigentes. Hoje, a Airbus tem mais de 1.675 helicópteros da família H145 em serviço em todo o mundo, registrando um total de mais de 7,6 milhões de horas de voo.

- Anúncio -