- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Romênia – A Airbus Helicopters e o Ministério do Interior da Romênia assinaram um contrato para a compra de três helicópteros H135 para serviços aeromédicos e missões de busca e salvamento (SAR) no país, conforme contrato assinado no final de julho de 2019, que prevê a aquisição de até dez H135.

O serviço SMURD 112 (Serviciul Mobil de Urgența, Reanimare și Descarcerare), criado em 1997, realiza desde 2004, intervenções aeromédicas de emergência com o H135 em cooperação com o Ministério da Administração e Interior. Este serviço é público, regulamentado pela Portaria de Emergência do Governo nº 126/2003.

  • Conheça o serviço da Romênia, denominado SMURD 112.

“Durante 15 anos de serviços aeromédicos – SMURD, o H135 provou sua utilidade, sendo um helicóptero que se adapta rapidamente a todos os tipos de solicitações. Todas as vantagens – principalmente a manutenção flexível, o gerenciamento de espaço para o transporte de passageiros e pacientes, a velocidade, a capacidade de aterrissar em uma área limitada, a possibilidade de operar intervenções médicas que salvam vidas durante o voo, a capacidade de voar durante o dia e a noite e sua versatilidade para missões nas montanhas graças ao guincho – são essenciais quando se trata de missões para salvar vidas ”, disse o comandante Dache Paul Catalin, da Inspetoria Geral de Aviação (IGAv).

“A Airbus atua ativamente na Romênia há quase 50 anos e estamos orgulhosos de o Ministério do Interior ter escolhido o H135 para missões tão críticas. Como líder de mercado com mais de 600 helicópteros em serviço para missões de serviços aeromédicos em todo o mundo, não tenho dúvidas de que será um ativo valioso para salvar vidas no país ”, disse Georges Durdilly, chefe da Airbus Helicopters na Romênia.

A Airbus Helicopters entregou mais de 1.300 H135 a clientes em todo o mundo que registram mais de 400.000 horas de voo por ano. O escopo operacional do H135 inclui segurança pública, serviços aeromédicos, aviação particular e comercial, manutenção de parques eólicos industriais e treinamento militar.

O H135 é a principal referência em serviços aeromédicos, disponível em uma ampla gama de interiores dedicados que maximizam a escolha dos operadores nas configurações, oferecendo amplo espaço para o transporte de um ou dois pacientes. A família de helicópteros H135 registrou mais de 5 milhões de horas de voo, estando em serviço com mais de 300 clientes em todo o mundo.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários