- Anúncio -
Airbus Helicopters

Kiev – Iniciando a modernização da frota de helicópteros da Ucrânia, a Airbus Helicopters entregou os dois primeiros H225, de um pedido de 21 aeronaves, ao Ministério do Interior da Ucrânia. Uma aeronave será destinada a missões de busca e salvamento e a outra será operada pela Guarda Nacional para missões policiais. Os helicópteros H225 foram configurados em apenas três meses. Outros dois H225 se juntarão à frota nas próximas semanas.

A entrega dos helicópteros é resultado de um Acordo Intergovernamental assinado entre a Ucrânia e a França em julho de 2018 e que prevê a entrega de 55 helicópteros para missões de busca e salvamento, serviços médicos de emergência, combate a incêndios e missões policiais. O acordo prevê 21 H225 retrofitados, 10 novos H145 e 24 H125, todos voltados para busca e salvamento (SAR), EMS e outros serviços públicos. Também será criado um centro de treinamento e manutenção na Ucrânia.

O H225 com peso máximo de decolagem de 11 toneladas é reconhecido como uma referência em operações SAR e é utilizado por organizações de todo o mundo, incluindo a Guarda Costeira do Japão, a Guarda Costeira Espanhola e a Guarda Costeira Argentina. Os benefícios para essas missões incluem uma sequência de decolagem de menos de cinco minutos, sua capacidade para todos os climas, inclusive em condições de gelo, e sua renomada precisão do piloto automático.

O H225 oferece excelente resistência e velocidade de cruzeiro rápida e pode ser equipado com uma ampla gama de equipamentos para diversas missões. A família H225 acumulou mais de 640.000 horas de voo até o momento.

A Airbus Helicopters entregou os dois primeiros H225, de um pedido de 21 aeronaves, ao Ministério do Interior da Ucrânia. Uma aeronave é destinada a missões de busca e salvamento e a outra será operada pela Guarda Nacional para missões policiais.
- Anúncio -