Moção de aplauso do município de Campinas pela implantação do Resgate Aeromédico na região

Moção 082/2010 – Aplauso ao Governo do Estado de São Paulo pela Implantação do Resgate Aeromédico

MOÇÃO Nº 082/2010

GFS 020/2010

MOÇÃO DE APLAUSO AO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO PELA IMPLANTAÇÃO DO RESGATE AEROMÉDICO “ÀGUIA RESGATE”.

Exmo. Sr. Presidente:

A partir de hoje (30/06/2010), médicos e enfermeiros vão integrar a equipe do helicóptero-águia da Polícia Militar no resgate aeromédico de remoção de feridos e doentes graves na região de Campinas.

O helicóptero da Policia Militar, conhecido como “Águia Resgate”, por ser um transporte seguro e rápido proporcionará um resgate aeromédico com assistência imediata aos feridos e vítimas graves, cujas vidas, muitas vezes, dependem da velocidade de chegada do atendimento dos profissionais de socorro em locais onde as ambulâncias tradicionais não conseguem chegar rapidamente.

Em minutos, após ser acionado, o helicóptero “Águia Resgate” conseguirá percorrer e cobrir a região de Campinas e também em outras cinqüenta cidades do Interior do Estado de São Paulo. O helicóptero usado no resgate aeromédico faz parte da frota de aeronaves da Polícia Militar composta por dezesseis helicópteros e seis aviões que trabalham em todo o Estado em apoio ao policiamento ostensivo urbano entre outras atividades policiais.

Graças a um convênio entre as Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, foi possível viabilizar o “Águia Resgate” constituído por pilotos da corporação da Polícia Militar que trabalham na Base de Radiopatrulha Aérea em Campinas e os paramédicos por policiais militares do 7º Grupamento de Bombeiros como “anjos resgatando vidas”.

Ante ao exposto, pela relevância social que trará em beneficio dos cidadãos, nos leva a apresentar a presente Moção de Aplauso.

Que do deliberado seja dado ciência por ofício ao Governador do Estado de São Paulo – Excelentíssimo Dr. Alberto Goldman; ao Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo – Excelentíssimo Dr. Antônio Ferreira Pinto; ao Secretário de Saúde Pública do Estado de São Paulo – Excelentíssimo Dr. Luiz Roberto Barradas Barata e ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo – Excelentíssimo Coronel Álvaro Batista Camilo que empenharam todos os esforços necessários na implantação do “Águia Resgate”.

Sala das Reuniões, 30 de junho de 2010.


Fonte : site Vereador Sellin


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezessete − 13 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários