MPE indicia quatro por derrubada de helicóptero no RJ

O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPE-RJ) denunciou, nesta quarta-feira, o traficante Fabiano Atanásio da Silva e mais três pessoas pela tentativa de invasão do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, no Rio de Janeiro, em outubro de 2009. Na ocasião, ação dos bandidos resultou na queda de um helicóptero da Polícia Militar, o que resultou na morte de três militares.
Silva, conhecido como FB, é apontado pela polícia como o chefe do tráfico na favela Vila Cruzeiro, na zona norte da capital carioca. Além de FB, Leandro Domingues Perçote, Luis Carlos Santinho da Rocha e Magno Fernando Soreiro de Sousa, foram indiciados por associação ao tráfico e por participação na invasão do morro.

Hoje, a Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro anunciou que a Polícia Militar vai receber um novo helicóptero para substituir a aeronave abatida pelos bandidos. De acordo com a secretaria, foi comprado um modelo americano para as operações policiais do GAM (Grupamento Aéreo e Marítimo).

O helicóptero é blindado e similar ao da Polícia Civil, conhecido como “Caveirão do ar”. Até o início de 2011, o novo equipamento vai fazer parte da frota da PM do Rio de Janeiro.


Fonte: BandNews FM Rio de Janeiro


1 COMENTÁRIO

  1. Lamento que passados 11 meses do abate do Fênix 03 apenas 4 marginais tenham sido indiciados…

    Desejo que a estes facínoras seja aplicado todo o rigor da lei penal brasileira e que o GAM opere em breve com helicópteros mais robustos e seguros.

    Att,

    MAJ PMERJ Rodrigo Duton – PCH
    DFNSP/AEAP

Escreva um comentário

19 − 6 =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários