- Anúncio -

Mato Grosso – Uma campanha para abastecer os estoques do MT Hemocentro para o fim de ano começa na segunda-feira (2) e todos os doadores concorreram a um passeio de helicóptero com o Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER-MT). O Hemocentro fará o sorteio e os sorteados devem fazer o sobrevoo no dia 7 de dezembro.

O coordenador do CIOPAER, Coronel Juliano Chiroli , explicou que o objetivo da campanha é reforçar os bancos de sangue que, normalmente, tem uma procura maior no fim do ano. “É um trabalho de motivação para a doação de sangue nesse período de final de ano. Os índices de acidentes de trânsito nessas épocas festivas aumentam e a procura por sangue também”, explicou.

A diretora do Hemocentro, Gian Carla Zanela, ressaltou que a maior necessidade é no fim de ano e, mesmo com os doadores fidelizados, as doações diminuem. “Realmente nessa época diminui o quantitativo de doações e aumenta a procura. É fundamental que as pessoas venham em dezembro e também em janeiro fazer a doação”, disse.

MT Hemocentro e CIOPAER realizam campanha para doação de sangue e sorteio de um voo de helicóptero. Foto: MT Hemocentro.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários